Noticias
Tcharlle Bassi: Da repressão à liberdade criativa

Nascido no interior do Nordeste, Tcharlle Bassi cresceu em uma família humilde, religiosa e rígida, onde a arte sempre pulsou dentro de si. Desde pequeno, ele amava dançar quadrilha, uma tradição típica das festas de São João, e se dedicava a produzir suas próprias peças. Ao lado de sua mãe, ele se deliciava em bordar vestidos de festa, e com suas primas, transformava roupas descartadas em desfiles de moda improvisados. No entanto, seus sonhos foram reprimidos por uma sociedade que lhe dizia que apenas seria “alguém” na vida se seguisse uma carreira tradicional, como a medicina, e que dança e arte eram coisas de mulher.
Com essas vozes ecoando em sua mente, Tcharlle deixou sua cidade natal e ingressou na faculdade de medicina, pretendendo se tornar psiquiatra. Após quatro anos de estudo, formou-se em psicanálise, onde finalmente começou a desvendar seus verdadeiros desejos e a perceber que estava vivendo o sonho dos outros, não o seu.
A oportunidade de mudança veio com a pandemia. Tcharlle decidiu trancar o curso de medicina e se aventurar no mundo da moda, lançando a marca Bassi. A princípio, a marca oferecia moletons e jaquetas bordados e pintados à mão, rapidamente conquistando reconhecimento por suas peças coloridas, personalizadas e exclusivas. Depois de quase 15 anos em São Paulo, Tcharlle se mudou para Porto Alegre, onde conheceu Vagner Oliveira, com quem firmou uma parceria de sucesso, o mesmo vestiu o badalado influenciador Vagner em 6 noites no tapete vermelho do 52° Festival de Cinema de Gramado
A Bassi, cujo símbolo é uma borboleta que representa transformação, inovação, beleza e recomeço, é a união perfeita entre moda e arte. Cada peça, seja um moletom bordado ou uma alfaiataria sob medida, é criada com zelo, criatividade e amor, refletindo a liberdade e autenticidade que Tcharlle sempre buscou.
A história de Tcharlle é a de um menino nordestino, pobre, gay, e diferente, que cresceu em um ambiente que o obrigava a esconder sua verdadeira identidade. Mas, ao quebrar as amarras da repressão, ele finalmente emergiu de seu casulo, pronto para alçar os voos que sempre desejou. Agora, cercado por pessoas e profissionais que o apoiam exatamente como ele é, Tcharlle está apenas começando a construir o legado que sempre sonhou. E, acreditem, o futuro promete muito mais para este talentoso criador.
Ele viveu sua primeira experiência com a TVSPlay na Serra Gaúcha, e com certeza estará presente em muitas outras produções da startup e emissora TVSPlay.
** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.
© A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

-
Entretenimento7 dias atrás
MC Guimê volta à Justiça por dívida milionária envolvendo mansão em Alphaville
-
Entretenimento6 dias atrás
Zé Felipe esclarece suposta briga com Lucas Guedez e revela motivo do desentendimento
-
Kids & Teens2 dias atrás
Bella Vianna conquista título nacional e é eleita Top Model UFK 2025 em Curitiba
-
Famosos7 dias atrás
Ana Castela surpreende ao aparecer ‘como homem’ em festa com amigas e diverte fãs
-
Musica e Youtube5 dias atrás
Luan Pereira lança “Labirinto”, single romântico do DVD Debaixo do Meu Chapéu
-
Famosos7 dias atrás
Whindersson Nunes lamenta morte de Arturo Gatti Jr., filho do lendário boxeador canadense
-
Musica e Youtube5 dias atrás
Menos é Mais e Simone Mendes fazem história com o hit “P do Pecado”
-
A Fazenda7 dias atrás
Dudu Camargo vence prova e se torna fazendeiro pela segunda vez em A Fazenda 17