Marília Mendonça vence Grammy Latino 2023 com álbum póstumo – Gossip Time
Siga o EGOBrazil nas Rede Sociais

Musica & Youtube

Marília Mendonça vence Grammy Latino 2023 com álbum póstumo

Publicado a

em

Na noite desta quinta-feira (16), durante a prestigiosa cerimônia do Grammy Latino, que aconteceu em Sevilla, na Espanha, Marília Mendonça conquistou uma vitória póstuma que reverbera o legado imortal da artista. A cantora foi agraciada com o prêmio de “Melhor Álbum Sertanejo” pelo seu trabalho em “Decretos Reais”.

Lançado em maio de 2023, “Decretos Reais” é um álbum singular que apresenta reinterpretações emocionantes de sucessos da música brasileira, todos imortalizados pela inconfundível voz de Marília Mendonça. Vale ressaltar que a artista, que nos deixou em novembro de 2021 devido a um trágico acidente aéreo, deixou um legado marcado por sua autenticidade e contribuição significativa para a música sertaneja.

Marília Mendonça vence Grammy Latino 2023 com álbum póstumo

Marília Mendonça vence Grammy Latino 2023 com álbum póstumo

O álbum, inicialmente concebido como EP’s, foi uma iniciativa da família e da equipe de Marília para celebrar e preservar sua memória artística. Ao competir na categoria “Melhor Álbum Sertanejo” contra nomes renomados como Chitãozinho e Xororó, Daniel, Jorge e Matheus e Lauana Prado, a vitória de Marília Mendonça demonstra não apenas sua relevância contínua, mas também o carinho e reconhecimento da indústria musical.

Esta não é a primeira vez que a artista é honrada no Grammy Latino. Isso porque, em 2019, Marília Mendonça recebeu o prestigioso prêmio pela sua obra “Todos os Cantos”.

A conquista atual é um testemunho do impacto duradouro de sua música e da saudade que ela deixou na indústria e no coração dos fãs.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Tiago Ghidotti

Continue Lendo

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados - Parceiro de Conteúdo do EGOBrazil