Leão Lobo critica Rachel Sheherazade após declaração polêmica: ‘Minimizou’ – Gossip Time
Siga o EGOBrazil nas Rede Sociais

Televisão & Novela

Leão Lobo critica Rachel Sheherazade após declaração polêmica: ‘Minimizou’

Publicado a

em

Leão Lobo, apresentador do Splash Show, soltou o verbo e opinou sobre a declaração de Rachel Sheherazade em A Fazenda 15. No último domingo, 08/10, a jornalista se defendeu das acusações de racismo de Cariúcha e acabou dividindo opiniões.

De acordo com Leão Lobo, Rachel minimizou a luta dos negros contra o preconceito. “Eu entendi perfeitamente o que ela quis dizer, acho até que ela teve a melhor das intenções ao explicar, mas, realmente, minimizou. Quem é branco, de pele branca, não sabe, é difícil […]. Tudo isso que os negros passaram, esses anos todos de racismo aqui no Brasil e que vem lá de Portugal e chega aqui nos navios negreiros, esse sofrimento todo […] E depois esse preconceito dissimulado que a gente viveu e ainda vive nesses anos todos, enfim, é muito difícil [..] Você como branco não tem autoridade pra falar, então precisa tomar muito cuidado quando fala“, disse.

E completou: “Acho que nesse ponto ela minimizou, sim, o sofrimento da raça preta, dos homens pretos, das mulheres pretas. É a mesma coisa que falar assim: ah, pra quê ter cota? Ué, a cota é pra retroceder toda a injustiça que foi feita com a pessoa preta nesse país. Isso é hipocrisia, gente. É muito perigoso quando você branco fala sobre a questão dos negros porque só eles têm esse poder de fala. É uma questão complicada e acho que ela minimizou, não intencionalmente, mas minimizou”.

Leão Lobo e Rachel Sheherazade
Leão Lobo e Rachel Sheherazade. Reprodução/Instagram

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Tiago Ghidotti

Continue Lendo

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados - Parceiro de Conteúdo do EGOBrazil