Noticias
Dra Naiara Fumagalli explica sobre laser feminino a febre do momento entre as mulheres
Dra Naiara Fumagalli de Souza Wey, médica ginecologista e obstetra. Atende desde adolescentes até pacientes menopausadas na clínica Ápice em Sorocaba.
Há 3 anos se especializei em regeneração e estética íntima, por vivenciar as inúmeras queixas das pacientes ligadas a funcionalidade e estética da região genital. Através de aparelhos como lasers, radiofrequência, campo eletromagnético, bioestimuladores de colágeno, entre outros, podemos melhorar queixas frequentes, como perda de urinária, flacidez, frouxidão e ressecamento vaginal.
Meu foco hoje não é ser somente a ginecologista da paciente, mas também conseguir resgatar o bem estar e sua auto estima, ela conta um pouquinho mais para nós sobre o Laser Intimo

Muito tem se falado sobre o laser íntimo, isso porque comprovadamente auxiliam no tratamento de inúmeras queixas das mulheres. Por ser um procedimento rapido, pratico e eficaz, seu uso vem aumentando e despertando muita curiosidade e dúvidas sobre o procedimento.
Através do laser vaginal podemos tratar incontinência urinária leve e moderada, ressecamento vaginal e atrofia, flacidez, frouxidão vaginal, prurido vulvar, auxiliar no clareamento da vulva e virilha, entre outros.
O laser íntimo é um aparelho seguro em que sua ação na mucosa vaginal promove um aumento da temperatura da mucosa intravaginal bem como da musculatura relacionada, assim promove uma remodelação do colágeno, neoformação de colágeno e aumento da vascularização. E como resultado teremos uma contração da musculatura e aumento do tônus basal junto com uma renovação celular na pele e mucosa vaginal.
O laser íntimo pode ser de CO2 ou Erbium, a escolha será feita de acordo com seu ginecologista

O tratamento geralmente consiste em 3 sessões, com duração de 30-40 minutos , e intervalos mensais entre cada sessão. É um procedimento indolor e apresenta rápidos resultados. Seus efeitos podem durar até 2 anos, a depender de cada paciente.
Os efeitos colaterais são raros, mas os mais frequentes são sangramento vaginal discreto e vermelhidão na região vulvar.
Entre as contra- indicações ao laser podemos destacar: gestantes, infecção ativa no local como herpes, infecção urinaria ativa, epilepsia e uso de medicações fotossensíveis.
Os cuidados pós procedimento são utilizar roupa leve, abstinência sexual por 5 dias, evitar atividades físicas por 24 horas.

Os valores de cada sessão podem variar de acordo com o tratamento e aparelho utilizado, mas ficam em torno de 1.500 reais cada sessão.
para quem quiser saber mais vai aqui o instagram dela https://www.instagram.com/dranafumagalli?igsh=cms5ZTBxcXllczEy
** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.
© A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.
-
Interior17 horas atrásShow do cantor Fernandinho é confirmado na 75ª Festa do Figo e a 30ª Expogoiaba de Valinhos
-
Televisão & Novela5 dias atrásMorre Manoel Carlos, autor de novelas, aos 92 anos de idade
-
Musica & Youtube17 horas atrásSofia Brasil emplaca duas músicas autorais entre as mais tocadas nas rádios do Brasil em 2025
-
Shows e Festivais9 horas atrásTarcísio do Acordeon abre os bastidores e transforma ensaio em espetáculo no “Tarcísio Sessions – Ensaiando”
-
Musica e Youtube14 horas atrásDi Propósito lança “Sem a Roupa de Ir”, primeira faixa do projeto “Feliz no Simples”
