Noticias
Conheça Fernando Água, um dos destaques do palco 100% Sertanejo da Festa do Peão de Americana 2024
Fernando Água participa do palco 100% Sertanejo nesta sexta-feira (07), a partir das 21h, no primeiro dia da 36ª Festa do Peão de Americana
A 36ª Festa do Peão de Americana está chegando e promete muito! Nestes dois fins de semana, além de muita montaria, o público pode esperar muita música boa. E não é só no palco principal. A Festa do Peão de Americana tem um segundo palco, chamado 100% Sertanejo, que apresenta diversos artistas locais para o público.
Entre eles, uma das primeiras atrações do palco, é o Fernando Água. O artista, que coleciona músicas autorais e mais de 20 anos de carreira, conversou exclusivamente com a Le Ferrarez e contou um pouco mais sobre sua apresentação nesta sexta-feira (07) e sua carreira artística. Confira!
Le Ferrarez: Como foi sua trajetória para chegar até o palco 100% Sertanejo da Festa do Peão de Americana?
Fernando Água: Primeiro, quero agradecer a Deus e ao meu grande amigo e locutor Daniel Soares, que me indicou para cantar e fazer show na Festa do Peão de Americana, uma das maiores festas do Brasil. Foi por intermédio do Daniel Soares que estou indo para o palco 100% Sertanejo. Estou aqui também graças ao meu grande amigo e maestro, André Bueno do AZ Studio de Ribeirão Preto, e meu amigo e irmão Roger, da página Sertanois Sertanejo.
Le: Você tem alguma história legal para compartilhar sobre a Festa?
Fernando: A Festa do Peão de Americana é uma das mais tradicionais do Brasil, não tem o que falar. Faz muitos anos que eu vou. Tem anos em que não dá para ir, mas sempre que vou é um excelente programa, porque a festa é fora de série. Em todos os fatores, organização, tudo é perfeito. A festa é muito boa.
Le: Quem for ao seu show na sexta-feira (07), pode esperar o que de Fernando Água no palco?
Fernando: Quem for ao meu show no dia 7 pode esperar muita música sertaneja de qualidade, música raiz, música boa. A gente faz tudo ao vivo e procuramos resgatar as músicas antigas, as músicas mais raízes. Quem gosta do sertanejão de verdade, como meu próprio slogan diz, “Sertanejo de verdade“, vai gostar muito, com certeza.
Le: Além de covers, você também trabalha com músicas autorais. Como o público recebe suas músicas?
Fernando: Além de regravações e covers que faço durante o show, tenho várias músicas autorais. A última que saiu agora foi Amor e Paixão, mas tenho mais algumas para lançar até o final deste ano, e o pessoal gosta muito. Tem a Burro na Sombra e várias outras músicas boas que o público recebe de braços abertos. O pessoal gosta muito das minhas músicas, graças a Deus.
Le: Como você escolhe seu repertório para um show?
Fernando: Na verdade, meu repertório é mais voltado para o modão, mais para o lado de raiz. Eu não toco sertanejo universitário. Nosso repertório é praticamente 100% de música raiz, incluindo minhas músicas autorais e músicas dos meus compositores, que já temos 8 no YouTube e no Spotify. Então, nosso show é mais voltado para o raiz.
Le: Quais são as suas maiores inspirações na música?
Fernando: Minhas maiores inspirações na música são Milionário e José Rico, o eterno José Rico, Peão Carreiro e Zé Paulo, Alan e Aladim, Chitãozinho e Xororó, Zezé di Camargo e Luciano, Bruno e Marrone, Teodoro e Sampaio, entre outros. Essas são minhas tendências. Também é muito importante salientar Barrerito, Trio Parada Dura. O Trio Parada Dura é uma inspiração muito grande para mim, assim como Lourenço e Lourival, e por aí vai.
Le: Se você pudesse definir sua carreira musical em uma frase, qual seria?
Fernando: Sertanejo de verdade
Curtiu o Le Entrevistou de hoje? Então continue acompanhando o site e o Instagram para mais conteúdos como este.
** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.
© A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.